sexta-feira, 4 de maio de 2012

A ESSÊNCIA DE GÊMEOS


De elemento ar e regido por Mercúrio, Gêmeos é por excelência o signo da dualidade. De personalidade versátil e comunicativa, é o mais rápido e adaptável do zodíaco. É entusiasmado, alegre, dinâmico, divertido e bem humorado. Suas emoções são volúveis, assim como não guarda ressentimento, e com a mesma facilidade esquece o que os outros ou ele próprio disseram pouco antes. Por seu jeito simpático e falante, as pessoas adoram sua companhia. Gosta de uma vida social agitada e cada pessoa que conhece é uma nova fonte de informação ou distração.
É um signo muito inteligente, aprende tudo rápido e com facilidade. Tem o dom de fazer várias coisas ao mesmo tempo e não consegue viver só, precisa ter várias pessoas a sua volta, não por carência, mas justamente para conversar, trocar idéias. Por ser muito ágil, prefere assuntos mais básicos, objetivos e resumidos, que podem ser concluídos rapidamente. Sua vida é recheada de mudanças constantes, que vão desde mudanças de residência e de emprego (que ocorrem com freqüência) até mudanças de amizades e relacionamentos, pois se cansa das pessoas rapidamente.

Tudo o que for formal ou convencional o desagrada. Sua natureza mutável e inconstante pode atrapalhar suas realizações, pois lhe falta tenacidade. Costuma estar sempre com pressa, e até o seu andar é saltitante e rápido. É jovial e normalmente aparenta ser bem mais jovem do que realmente é. Para Gêmeos o importante é viver o dia de hoje; o futuro a gente vê depois...
Gêmeos simboliza a reunião dos extremos, ligando-os numa só linguagem, numa só realidade, numa única comunicação. A reunião de duas naturezas antagônicas e contraditórias, refletindo uma na outra. É a compreensão de que a superação da dualidade, o equilíbrio dos opostos, vem através de um grande abraço, de uma grande integração. Toda multiplicidade se reduz à unidade em seu último fundamento. Gêmeos é a aceitação dos dois princípios opostos. O símbolo de Gêmeos proporciona uma compreensão da junção das realidades contrárias no universo. Estabelece uma compreensão e uma relação entre o que está longe e o que está perto. Representa a ligação e incorporação através da comunicação e das trocas. É o símbolo da constante renovação dos contatos, das idéias e das opiniões, permitindo, assim, passar de um polo para o outro, de uma realidade para outra.








Nenhum comentário:

Postar um comentário